segunda-feira, abril 02, 2018

Charles August Lindbergh: - «Os banqueiros sabem quando criar pânico em seu benefício com antecedência. Também sabem quando parar o pânico. Inflação ou deflação funcionam igualmente bem para eles quando são eles que controlam as finanças...»


Charles August Lindbergh (pai do famoso aviador Charles Lindbergh)- Congressista dos Estados Unidos de 1907 a 1917: «O maior crime de Congresso é seu sistema de moeda. O pior crime legislativo de todos os tempos foi perpetrado por esta lei bancária que estabeleceu a Reserva Federal [Banco Central Norte-Americano].

Foi concedido aos bancos o especial privilégio de distribuir o dinheiro e eles cobram os juros que quiserem
. A nova lei do Presidente dá aos banqueiros ainda mais poderes do que eles tinham com as antigas leis… Nenhum ser humano pode competir com o poder potencial dos juros do dólar. Nada pode competir com o dólar excepto dois dólares e assim por diante, quanto maior a soma, mais apertado o cinto… Os banqueiros controlam isto.

Para elevar os preços, tudo o que o Conselho de Directores da Reserva Federal dos Estados Unidos [Banco Central Norte-Americano] terá de fazer será baixar a taxa de redesconto... produzindo uma expansão de crédito e uma subida do mercado de valores; então quando... os empresários se tiverem ajustado às novas condições, podem parar repentinamente... o aumento da prosperidade elevando a taxa de juros arbitrariamente.

Este é o mais estranho, a vantagem mais perigosa que já alguma vez foi colocada nas mãos de uma classe especial de privilegiados por qualquer Governo que já existiu.
O sistema é privado, administrado com o propósito exclusivo de obter os maiores lucros possíveis do uso do dinheiro de outras pessoas. Eles sabem quando criar pânico em seu benefício com antecedência. Também sabem quando parar o pânico. Inflação ou deflação funcionam igualmente bem para eles quando são eles que controlam as finanças...»

4 comentários:

Anónimo disse...

O eterno cassino da Máfia Sionista, ceder e retirar crédito, dizer se mercado "x" é ou não melhor do que o "y", aumentar e diminuir juros ao seu bel-prazer, fazer guerra econômica e convencional contra quem não quiser se curvar, etc.
Agora pra fechar com "chave de ouro" eis que surgem as tais moedas eletrônicas "independentes" (como o tal "BitGoyim"), que tornam o aprisionamemto da "manada humana" muito mais fácil e cômodo

Homero

Diogo disse...

Homero, o bitcoin é uma falácia.

Mário Miguel disse...

Olá Diogo
A especulação financeira faz parte do jogo dos poderosos. Aprenderam a manipular preços com os açambarcadores. Tudo para eles serve para ganhar dinheiro. Para eles, os únicos humanos que existem são eles e os seus mais próximos. Para eles não contam as religiões, as ideologias, as políticas. Verdadeiramente, só têm uma religião, um partido, uma cor, a cor do dinheiro.
Um abraço,
Mário Miguel

Diogo disse...

Olá Mário Miguel

A Alta Finança cria dinheiro a partir do nada e joga em circuito fechado. Quem tem um tal poder toma conta de tudo: sistemas políticos, leis, tribunais e Media. Assim, apropria-se da riqueza produzida pelos outros. É o maior parasita ao cimo da terra.

Abraço.