quarta-feira, janeiro 24, 2018

Bill Gates avisa que dezenas de milhões de pessoas podem ser mortas através do bioterrorismo

The Guardian - 18-2-2017

Bill Gates, co-fundador da Microsoft, que gastou milhares de milhões de dólares em esforços filantrópicos nas últimas décadas, falou na conferência de segurança de Munique e disse que o mundo deve estar preparado para ataques de bioterrorismo. Afirmou ainda que "uma versão sintética do vírus da varíola ... ou uma super contagiosa e mortal estirpe de gripe" poderia matar mais de 30 milhões de pessoas num ano. Gates diz que existe uma "probabilidade razoável" de que tal evento possa ocorrer nos próximos 10 a 15 anos.

... "A próxima epidemia pode ter origem no ecrã do computador de uma intenção terrorista de usar engenharia genética para criar uma versão sintética do vírus da varíola ... ou de uma estirpe super contagiosa e mortal da gripe"...

... "Podem estar a perguntar-se quão reais são esses cenários do dia do juízo final. O facto de que uma pandemia global mortal não tenha ocorrido na história recente não deve ser confundido como prova de que uma pandemia mortal não ocorrerá no futuro. E mesmo que a próxima pandemia não seja tão grande como a gripe de 1918, seria sensato ter em conta
a turbulência social e económica que poderá resultar se algo como o ébola atingisse os centros urbanos"...

... "
Temos de nos preparar para as epidemias da mesma forma que os militares se preparam para a guerra. Isto inclui jogos de ataques virais ou bacterianos e outros exercícios de preparação para que possamos entender melhor como as doenças se podem espalhar, como as pessoas vão responder em situações de pânico e como lidar com coisas como estradas e sistemas de comunicações sobrecarregadas."...





"O mundo tem hoje 6,8 mil milhões de pessoas e a tendência é aumentar para os 9 mil milhões. Mas se fizermos um trabalho formidável trabalho em novas vacinas, cuidados de saúde, serviços de cuidados de saúde reprodutiva [abortos], podemos diminuir esse aumento populacional em, talvez, 10 ou 15 por cento, mas, mesmo assim, haverá um aumento de 1,3 mil milhões de pessoas".

"Bem, nesta próxima década, acreditamos que enormes progressos podem ser feitos tanto na descoberta de novas vacinas e assegurando-nos que elas sejam aplicadas em todas as crianças que delas necessitarem, podemos diminuir o nº de crianças que morrem todos os anos de cerca de 9 milhões para metade disso, se tivermos sucesso e os benefícios serão em termos de redução de doenças.
A redução do crescimento populacional dá à sociedade uma oportunidade de cuidar de si mesma".

3 comentários:

Anónimo disse...

Mas afinal o mundo não vai acabar com o aquecimento global ? a subida dos oceanos ? o Trump ? agora é o terrorismo que nos garantiam não existir ...........os apocalípticos do 1º milénio eram uns amadores ao pé deste profetas da nova religião global ecoalarmista que enchem os bolsos à custa destas profecias.

Diogo disse...

Anónimo, penso que isto faz parte de uma verdadeira política de redução de população (depopulation) a nível planetário. As grandes "ferramentas" serão (e já estão a ser) as guerras, a fome e pandemias patogénicas.

Anónimo disse...

Ele acabou de avisar, usando linguagem rebuscada, que tem como objetivo matar MILHÕES de pessoas por um suposto "Bem Maior", ou seja, quer dar a entender que é um "genocida bondoso".


Homero