segunda-feira, julho 10, 2017

Mário Soares (27-03-2004): “será que os grandes responsáveis querem tomar conhecimento dos contactos que a Al-Qaeda parece ter com o mundo obscuro das finanças - dos «offshores» e dos «paraísos fiscais»?”

Excerto de um artigo de Mário Soares - Jornal Expresso 27-03-2004

Variações sobre o terrorismo

«É preciso conhecer melhor a Al-Qaeda para a combatermos com eficácia. Não às cegas. Há milhares de livros, publicados em todas as línguas, sobre o terrorismo global - que está intimamente relacionado com a «globalização depredadora» que temos e com a «economia de casino» que nos rege. Estudemo-los.»

«(...) Exploremos os contactos que a Al-Qaeda parece ter com o mundo obscuro das finanças - dos «offshores» e dos «paraísos fiscais» - com o «dinheiro sujo», com a criminalidade organizada, com o tráfico ilegal de armas, incluindo atómicas, com o mercado da droga. Há franjas desse submundo que, seguramente, serviços secretos, mesmo os minimamente secretos, mesmo os minimamente organizados, podem penetrar e conhecer. Já o devem ter feito. Mas será que os grandes responsáveis querem tomar conhecimento dessa negra realidade e das pistas que indica?»

6 comentários:

Thor disse...

Soares não tem qualquer moralidade para falar nessas coisas todas. nem sequer de "tráfico ilegal de armas" e ainda menos de "droga", "crime organizado", etc. ele quando fala dessas coisas todas, deve estar a ver-se ao espelho...

Diogo disse...

A Soares, por quem nunca tive a menor simpatia, de vez em quando fugia-lhe a boca para a verdade. E neste caso ele está claramente a afirmar que foram os americanos que fizeram o 11 de Setembro e que a "al-qaeda" é um espantalho feito pelos mesmos.

Thor disse...

mas não foram os americanos. foram os judeus. e ele sabe isso...

JF disse...

Excelente publicação Diogo, continuação de um bom trabalho.

Diogo disse...

Thor, quem controla a América e o mundo são os judeus. Portanto, quando eu digo que foram os americanos...


JF, obrigado.

Thor disse...

mania a minha de falar do Soares como se ainda fosse vivo lol...
mas foram mesmo os judeus que planearam e executaram DIRECTAMENTE o atentado. não o fizeram por interpostas pessoas, Bush ou Cheney etc. não! esses foram cúmplices mas quem executou o crime foram os judeus e a mossad. é facto, não é opinião.