quinta-feira, dezembro 29, 2016

O verdadeiro Terrorismo


Surpreendente discurso de Mike Prysner, um veterano de guerra do Iraque

"Disseram-nos que lutávamos contra terroristas, mas o verdadeiro terrorista era eu. E o verdadeiro terrorismo é a ocupação (do Iraque) … Aqueles que nos enviam para a Guerra não têm de puxar o gatilho ou disparar um morteiro … Não têm que lutar nesta guerra, apenas vendê-la … Precisam de um público disposto a enviar e a colocar os seus soldados em perigo … Soldados dispostos a matar e a serem mortos sem perguntar porquê…"

"E a classe dominante de bilionários que lucra com o sofrimento humano, só se preocupa em expandir a sua riqueza e controlar a economia do mundo… Compreendem que o seu poder só reside na sua capacidade de convencer que a guerra, a opressão e a exploração é do nosso interesse … Eles percebem que a sua riqueza depende da sua capacidade de nos convencer a matar e a morrer para controlar a economia de outro país … Os nossos soldados têm mais em comum com o povo do Iraque do que com os bilionários que nos enviam para a guerra…"

"Os nossos verdadeiros inimigos não estão num país distante. E não são pessoas cujos nomes não conhecemos e culturas que não entendemos. Os inimigos são pessoas que conhecemos muito bem e que podemos identificar. O inimigo é um sistema que declara guerra quando tal lhe é rentável. Os inimigos são os chefes executivos que nos demitem dos nossos empregos quando tal lhes é rentável. São as companhias de seguros que nos negam assistência médica quando tal lhes é rentável. São os bancos que expropriam as nossas casas quando tal lhes é rentável…"



https://youtu.be/SGsXRTZlGxs

4 comentários:

João disse...

Testemunhos que a maioria ignora porque perceber a realidade seria ganharem responsabilidade e serem responsabilizados pelo que deixam acontecer...

Diogo disse...

João, a esmagadora maioria das pessoas engole o que a barragem mediática - SICs, RTPs, TVIs e jornais - lhes enfia pela boca abaixo diariamente... E depois há sempre aqueles intermináveis «bombistas suicidas» que dão tanto jeito...

Anónimo disse...

Em todas as guerras temos esta opinião antiguerra, anti-país etc, Nada de novo.O melhor é nada fazer e esperá-los na europa com a cabeça no cepo para lhes facilitar a vida.

Diogo disse...

Caro Anónimo, o Iraque foi invadido em 2003 pelos EUA com base em mentiras. Em 2007, o Los Angeles Times reconhecia que o nº de mortos civis iraquianos já devia ultrapassar o milhão. E se você começasse a raciocinar um bocado?